Os fundos e o vampirismo.

20-08-2014 19:39

Não é suposto ver vampiros à luz do dia. Por definição actuam na sombra, os fundos de investimento também. Os fundos de investimento privado que "entre outras actividades" posicionam-se como um amigo dos clubes cheios de boas intenções para os ajudar a terem fontes alternativas de financiamento, especialmente úteis a clubes endividados na banca. Fofinhos que eles são. 

Actuam essencialmente nos mercados Espanhol, Português, Brasileiro e Leste Europeu, precisamente onde as regras do jogo são mais propícias ao vampirismo financeiro, lá está. 

Segundo eles, são proprietários de jogadores, onde se destacam nomes sonantes. Mas também patrocinam clubes. Além disto têm outras formas de praticar a sua arte por serem donos de cadeias de hotéis, por exemplo, e através destas patrocinarem camisolas de clubes, funcionado com mais uma forma de se envolverem no jogo da bola sem bola. 

BdC que se ponha a pau com eles, alhos ao pescoço podem não chegar, pois dizem ter acesso a advogados da melhor estirpe mundial, mas uma simples pesquisa na net sobre os parceiros jurídicos destes fundos não nos deixa a juba em pé. 

Comprámos uma guerra, a ver vamos se temos o que é preciso para a ganhar. Dia 25 de Setembro a FIFA reúne, com o tema dos fundos na agenda, sendo que a UEFA já veio opinar dizendo que por princípio não gosta da ideia de ver os jogadores terem vampiros por donos, até porque é desumano e "imoral". Mas é melhor não ter expectativas elevadas sobre a FIFA pois, como tem vindo a lume, a FIFA não prima pela claridade. 

Os fundos são necessários. É o que se ouve da boca da maioria dos iluminados comentadores desportivos nacionais. A talho de foice, recordamos uma piada de um célebre humorista brasileiro, Juca Chaves, que dizia que gostaria de ser comentador desportivo para poder dizer coisas sábias e inteligentes na televisão. Ficou-se pelo humor e fez ele muito bem.

Os fundos são necessários a clubes endividados tanto quanto os agiotas são necessários a viciados em casinos. Se danças com vampiros não te admires se te tentarem morder. 

Comentários (sujeitos a moderação)

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário